sexta-feira, 3 de julho de 2015

Texto: Autobiografia em cinco capítulos



Ando pela rua... Há um buraco fundo na calçada... Eu caio... Estou perdido... Sem esperança... Não é culpa minha... Levo uma eternidade para encontrar a saída.

 Ando pela mesma rua... Há um buraco fundo na calçada... Mas finjo não vê-lo... Caio nele de novo... Não posso acreditar que estou no mesmo lugar... Mas não é culpa minha... Ainda assim levo um tempão para sair.

 Ando pela mesma rua... Há um buraco fundo na calçada... Vejo que ele ali está... Ainda assim caio... É um hábito... Meus olhos se abrem... Sei onde estou... É minha culpa... Saio imediatamente.

Ando pela mesma rua... Há um buraco fundo na calçada... Dou a volta.

 Ando por outra rua.


Texto extraído de O Livro Tibetano do Viver e do Morrer, de Sogyal Rinpoche (Ed. Talento/Palas Athena)