quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Mais Educação 2016- Getulândia


ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO CLARO
 Secretaria Municipal de Educação
 Escola Municipalizada de Getulândia
 Mais Educação – 2016

Diretora – MARIA APARECIDA DE JESUS DOS SANTOS
Coordenadora – JOSIANE GRAZIELE ALVES CORRÊA

Oficineiros (nomes/oficinas)
Sabrina Aparecida de Oliveira (dança e jogos)
Carina Netto da Cunha (tênis de mesa)
Ana Beatriz Pereira de Barros (português)
Isa Carla da Cunha (matemática)

 OFICINAS MATEMÁTICA Pensada para potencializar a aprendizagem significativa da matemática, ajudando-o na vida escolar e fora da escola. As atividades são baseadas em jogos pedagógicos, dinâmicas, jogos com bola e atividades lúdicas, a fim de mobilizar o estudante a participar. Os estudantes serão inseridos ao mundo real após estarem convencidos de que aprenderam a matemática e conseguem fazer as contas ao receber o troco da padaria e situações do cotidiano.

 PORTUGUÊS Tem por objetivo desenvolver práticas que favoreçam a leitura e escrita a partir de procedimentos criativos, jogos pedagógicos, dinâmicas, para que o aluno se sinta motivado e participe cada vez mais. A leitura é uma atividade que compartilha sentimentos, conhecimentos e interpretações, amplia o conhecimento e criatividade.

 OFICINAS DANÇA e JOGOS: Tem o propósito de trazer para o universo do estudante temas de direitos humanos por meio da dinâmica corporal, jogos tradicionais e contação de histórias, proporcionando a compreensão e a valorização de atitudes de respeito, estimula também a prática cooperativa. Dentro da oficina de dança os ritmos são trabalhados valorizando a cultura, dança coletiva para que se apropriem do espaço. Ambas as atividades promovem saúde e socialização.

TÊNIS DE MESA Esta oficina promove a saúde física e mental, estimula a coordenação motora importantes para manifestações de expressão do aluno. Desenvolve noção de tempo, espaço e equilíbrio, força, velocidade e antecipação, além de resistência aeróbica.