sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Professores do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental da  Rede Municipal de Ensino de Rio Claro participaram do 1º Seminário da Educação no mês de Outubro, no Colégio São José (Escola Municipal Prefeito Raul Fonseca Machado).
Promovido pelo núcleo do Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE) de Barra Mansa/Rio Claro, com parceria da Secretaria Municipal de Educação, o seminário trouxe como tema “Desafios da Educação Inclusiva: focos nas redes de apoio”.
O evento contou com três assessoras especialistas no tema: Cláudia Moraes, coordenadora estadual do Movimento Orgulho Autista Brasil e coordenadora do Instituto Ninho, Marcele Campos, psicóloga cognitivo-comportamental e neuropsicóloga, e Zoraide Viana, pedagoga especialista em Autismo e professora.
Presentes, o secretário de Educação de Rio Claro, Mário Vidigal, a diretora do Departamento de Educação, Cláudia Elias e os professores Pedro Paulo Vieira e Vanessa Carvalho que foram os articuladores junto à Secretaria e SEPE.


Reunião do Conselho Municipal de Educação

Informamos que a data da  próxima reunião será dia 25/11/16, sexta-feira, nas instalações da E.M. Prefeito Raul Machado, às 9:30.